Veloso e o Mundial 2010

Sábado, Maio 15, 2010 8:54

Miguel Veloso está muito confiante numa boa prestação de Portugal no Mundial 2010.

Estou à espera de fazer um bom Mundial e de ajudar a selecção. Acho que fiz uma boa época no Sporting e quero dar continuidade a esse trabalho. É um sonho poder jogar no Mundial.

O jovem leão aproveitou também para destacar a importância da sua “polivalência”, considerando que pode “ser uma arma importante”.

Veloso não se deixa assustar pelas dificuldades do grupo que Portugal vai ter de defrontar no Mundial da África do Sul: “Prefiro estar num grupo com esta exigência. Desta forma, sabemos que não podemos facilitar e encaramos todos os jogos como uma final.

Questionado sobre a ausência de João Moutinho, Miguel Veloso contornou a questão: “Gostava de ter todos os meus colegas do Sporting ao meu lado, mas isso não é possível.

O pai do jogador do Sporting, António Veloso, chegou a estar convocado para o Mundial de 1986, mas falhou a prova devido a um controlo antidoping positivo. O antigo atleta do Benfica deu alguns conselhos ao médio: “O meu pai disse-me para jogar com confiança e aplicar-me no dia-a-dia para evoluir.

A convocação para a selecção constitui a concretização de um sonho para o médio polivalente, de 24 anos, que dizem vai estar na próxima equipa treinada por José Mourinho, Ou seja, vai jogar a próxima época em Itália ou em Espanha, relativamente a esta questão Veloso não se alongou, revelando apenas que “as pessoas que têm de tratar dessas coisas estão a tratá-las. A mim compete-me pensar só na selecção.

Deixa comentário, ou envia trackback através do teu site.

Comentar